quinta-feira, 23 de abril de 2009

Além do Machismo e do Feminismo.... O COMPLEMENTO!!!

O lugar da mulherada...
O mundo não pára de mudar, e os espaços sociais vem ao passar do tempo, sendo preenchidos de formas diferentes, por pessoas diferentes...e os bons ventos têm trazido um lugar de destaque para, o até então chamado de sexo frágil( expressão por sinal muito infeliz)

Estou longe de frequentar o clube privado de pensadores comandado por Darwin e Alfred Wallace, mas penso que nós, mulheres batalhadoras e guerreiras( e lindas!!!) temos evoluído e estado cada vez mais perto de um lugar conquistado e estável. Mas ao refletirmos sobre esse lugar, super concorrido com os homens, é importante definir pápeis e dividi-los de maneira que não se confunda as missões específicas.
A primeira coisa que eu defendo é a igualdade social, precisamos permitir acesso à todos os espaços da sociedade, e garantir que por justiça, estes sejam preenchidos a partir da capacidade profissional do candidato, não do gênero sexual divinamente lhes dado. Mas hoje a sociedade vem bagunçando tudo... vemos homens e mulheres que disputam o tempo inteiro, ao invés de se completarem, seja isso na dimensão profissional, seja em casa.A luta pela igualdade nos espaços do mundo não pode ser embasada no argumento de sermos iguais, e sim por merecermos iguais direitos! E cá entre nós, não tem nada haver algumas frases feministas ( ou machistas) que ouvimos no decorrer dos dias, tipo: " mulher é igual ao homem em tudo", ou
" mulheres, precisamos mostrar aos homens que podemos fazer tudo e ainda melhor que eles.." esse tipo de pensamento não expressa desejo de igualdade, nem é base em processo seletivo nenhum. Claro que somos diferentes dos homens( e Graças à Deus!) temos um jeito nosso de pensar, agir, falar, nos portar, nossa visão do mundo é diferente, existem ações que nós mulheres teríamos mais tato para dirigir, assim como determinadas atitudes, são de um modo geral, esperadas dos homens e isso tudo não diminue ou aumenta a moral de ninguém, mas afirma a beleza da complementariedade homem- mulher.
Enquanto cada um não conseguir perceber-se a cerca da sua missão como homem ou como mulher, e tudo que dentro dessa missão somos chamados a viver, o lugar que nos espera vai estar sempre ameaçado e nós seremos seres eternamente inseguros.

E para finalizar faço uso de velho dito popular: "Cada qual, com seu cada qual"

FONTE: http://semmordaca.blogspot.com - Acadêmica Marcelle Nunes

Um comentário:

Marcelle Nunes disse...

Valeu pelos créditos Karen, esse realmente é um assunto que exige posturas novas, e novas posturas são consequencia de um trabalho constante de formação de novas idéias.
Gostei do seu blog!
marcelle nunes