quinta-feira, 14 de maio de 2009

Parabéns pra você é um pouco demais

Karen Cardoso

Mesmo trabalhando na assessoria de um político de oposição do governo, eu não tomo partido de nenhum, apenas faço o meu trabalho e me abstenho de qualquer opinião que toma frente da direita ou que seja “puxação de saco” da esquerda que paga o meu salário. Mas você há de convir que tem vezes que não dá pra ficar calada, eu preciso falar.

Estar em todas as sessões na Assembléia Legislativa faz com que conheça bem os tipos que lá freqüentam, ou que pouco aparecem, mas ainda me pego perguntando que deputado é este, que deputado é aquele, apesar de ter um mês que perambulo por lá, só sei o rosto e mais nada de alguns. Entretanto não quero fazer aqui uma chamada dos deputados estaduais do Amapá e sim falar das decisões em que eles se ocupam em tomar.

Na sessão do dia 13 de maio deste ano, fiquei surpresa com o grande numero de parlamentares presentes, dando quorum para votar a Congratulação a ser dada ao Governador do Estado, Waldez Góes, pela absolvição do pedido de cassação que foi votado no dia anterior pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Bravo!!! Parabéns. Depois de 6 processos contra, ele se livrou de todos. Que ele seja feliz com isso. Mas vamos parar pra pensar, seria necessário mesmo perder tempo com essa votação enquanto existem outros projetos, requerimentos, papeladas e mais papeladas importantes para a população para serem votados e que na maioria das vezes não se tem o numero mínimo de deputados para que a discussão e a votação seja realizada?

Como podem imaginar, a oposição na Casa de Leis, foi completamente contra a essa congratulação, e sem demagogia, eu concordei com eles, não pelo governador ser PDT ou qualquer outro partido, mas porque tem tanta coisa mais urgente, o caos que ta a saúde, a falta de merenda nas escolas, a taxa absurda que temos que pagar para andar num transporte publico completamente precário e tantos outros tópicos que eu poderia escrever durante horas por aqui.

Sou obrigada pelo meu amado ofício (sem falsidade, afinal amo mesmo o meu trabalho) a ficar escutando cada requerimento ou palavra que os deputados se propõem a dizer, mas faça-me o favor, votar um “Parabéns pra você” pelo governador ter voltado da guerra é demais, pois pelo meu ver, ele não fez mais que obrigação, afinal ele foi eleito pelo povo pra ser honesto e não para ir ao TSE ficar tentando provar sempre que ele merece o cargo a ele confiado.

Um comentário:

Unknown disse...

E pensando do mesmo jeito que ainda tenho a esperança de um dia ver um representante do povo , digno de merecimento pelo seu cargo e quando há um pedido de cassação é porque o envolvido tem culpa. O que não consigo acreditar é que ele ainda consegue sair por cima e mais forte politicamente. Ora faça me um favor, vamos nos mobilizar para coisas que a população precisa.

Júlio César - Pires do Rio GO