Durante visita a construção que seria o Ciosp da comunidade da zona norte, Comissão de Obras se depara com o descaso
Karen Cardoso
“Abandonada por você”, assim cantarola para o governo do estado, a obra começada na comunidade Renascer. A construção era para ser um ponto de apoio a segurança pública da cidade, entretanto o Ciosp daquela localidade não tem previsão para ser concluída. Deixada de lado desde maio de 2003, a obra virou ponto de pasto para animais na localidade. Muito mato e descaso, a obra é vista como uma desilusão para os moradores do bairro.
Em um vídeo, confeccionado por alguns deputados estaduais da Assembléia Legislativa do Amapá, entre eles Camilo Capiberibe e Ruy Smith, mostrou o quão abandonado está o prédio que atenderia a zona norte da capital. Próximo ao DETRAN e ao terminal rodoviário, o Ciosp do Renascer daria mais segurança a população, que afirma sofrer muito com a criminalidade.
“Demora em torno de 2 horas pra chegada dos policiais até o local, então já deu tempo do ladrão ir embora. Esperamos que o governador tome alguma providencia até o final do mandato dele”, declara a moradora Carmem Pantoja na gravação feita pelos deputados.
Outra moradora que não quis ser identificada durante as filmagens afirma que não há condições de viver desse jeito, pois é necessário que alguém fique em casa, se todos saírem, correm um grande risco de chegar e não ter mais nada em casa. “A falta de urbanização, iluminação publica, os terrenos sujos e cheios de mato, a falta de policiamento, a obra interminável do Ciosp, tudo isso contribui para a maior criminalidade no bairro”, completa.
Segundo os valores captados pelos deputados, foram gastos em torno de 900 mil reais na obra inacabada e abandonada. “É triste e muito nos envergonha, mas é necessário mais um milhão para a conclusão da obra que não é apenas mais um prédio para segurança publica, é a paz e tranqüilidade de uma população que não agüenta mais ser vitima da criminalidade que cresce naquela comunidade devida a falta de um lugar mais próximo para recorrer em caso de furtos, roubos, homicídios ou qualquer outro crime”, opinou o deputado pelo PSB, Camilo Capiberibe.
Agora é esperar pra ver, se depois de 6 anos alguma providencia vai ser tomada para o término da obra, ou a comunidade Renascer ainda terá que depender de poucos e demorados atendimentos policiais devido a distancia e não à má vontade da polícia amapaense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário