Na sessão da ultima quarta-feira (17), o deputado Camilo Capiberibe levou a conhecimento dos parlamentares da Assembléia Legislativa um requerimento onde ele pedia o aumento do número de sociólogos a serem contratados através do concurso que foi realizado em 2005.
A carência de professores de sociologia no ensino médio de Macapá é aproximadamente de 34 profissionais dessa área, que tem numero de contratos administrativos semelhantes. Comprovando que existe concurso em vigor, mas que não foi respeitado a ordem de classificação dos que constam na lista de espera.
Os documentos apresentados pelo deputado Camilo, em anexo ao requerimento, comprovam que a falta de profissionais na área de Sociologia é infinitamente maior aos oito profissionais que o senhor secretário de Educação do estado tem afirmado ser suficiente para atender as demandas da capital.
“Mais uma vez os contratos administrativos prevalecem aos concursados. E dessa vez nem os contratos administrativos conseguem suprir a carência de sociólogos em Macapá e o secretário Adauto Bittencourt parece não tomar conhecimento desse fato, deixando a capital sem a educação adequada em algumas áreas”, afirmou o parlamentar do PSB.
O requerimento foi aprovado por unanimidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário