
Cerca de 90 mil pessoas são esperadas para a festa que encerra a Semana do Orgulho Gay
Karen Cardoso
Para encerrar a Semana do Orgulho Gay que começará no dia 6 de novembro, acontecerá a 4ª edição da Parada do Orgulho GLBT – Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais – em Uberaba. No dia 15 de novembro são esperadas cerca de 90 mil pessoas na avenida Santos Dumount para curtir o evento.
Segundo o coordenador da Parada Maurício Moura várias drag queens farão performances no trajeto, além da presença garantida da madrinha da Parada Gay de Uberaba, Dimmy Kieer. Também cogitasse a presença de Monique Evans. Já a animação dos trios ficará por conta da banda Lex Luthor ou da cantora Preta Gil.
Do publico esperado, 15 mil pessoas devem ir de outras cidades próximas a Uberaba, que devem injetar cerca de R$ 1 milhão na economia da cidade. “São setores como o hoteleiro, transporte e do ramo alimentício que são os principais beneficiados”, completa otimista Maurício.
A Semana do Orgulho Gay
Durante a semana devem ser feitas palestras, encontros e debates a respeito do tema, com profissionais de diversas áreas. Segundo o organizador da Semana, Valdir Santana, o evento contará com a presença de um advogado que irá palestrar sobre os direitos do cidadão que se declara um integrante do grupo GLBT, uma psicóloga que debaterá principalmente sobre como os pais devem lidar com a criança que apresenta tendências homossexuais e por fim um líder espírita que fará um parâmetro entre o Espiritismo com a sexualidade.
“Um dos maiores objetivos da semana é mostrar à sociedade que os homossexuais não têm aquele estereótipo racista, pelo contrário, somos trabalhadores, educados, somos médicos, enfermeiros, administradores, empresários, políticos, cabeleireiros, ou seja, estamos em todas as partes e somos seres humanos”, enfatiza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário