
Pelo segundo ano consecutivo Macapá participa da mostra em comemoração ao dia internacional do cinema de animação. Com entrada gratuita, a mostra de curtas nacionais e internacionais acontece em mais de 400 cidades do Brasil e em 30 países.
No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições simultâneas organizadas pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Em Macapá, o trampo fica por conta dos três infantes: FIM (Festival de Imagem-Movimento), Univercinema (UNIFAP) e SESC-AP. A mostra é o maior evento simultaneo do genero do mundo, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animãção, atraindo novos públicos e proporcionando os espectadores o acesso a essa arte cinematográfica.
Entre os inúmeros trabalhos que serão projetados estão:
-> "História trágica com um final feliz" (Portugal);
-> " Global Warming" (Austrália);
-> "Selva" (Rússia);
-> "Dôssie Rê Bordosa" (Brasil);
-> " O Jumento Santo e a cidade que acabou antes de começar" (Brasil).
Então fica combinado assim: dia 28 de outubro, no Sesc Araxá a partir das 19:30 (horário de Macapá) na sala Charles Chaplin. Ah, cheguem no horário, pois a mostra irá inicias britanicamente, já que um de seus charmes é acontecer simultaneamente em várias paragens desse mundo. Aparece lá internauta!
FONTE: www.trapicheamazonico.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário