
Por Karen Cardoso
A professora de Teorias e Métodos de Pesquisa de Comunicação, Célia Maria nos disponibilizou 3 textos** que reportavam e/ou opinavam sobre o momento debutante da ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Não sou muito fã da Dilma, e me coloco ainda meio verde na discussão sobre a presidência, entretanto seguindo as palavras que li, pude perceber que de Populismo a ministra não entende nem um pouco. Meio robótica, “Frankstein do Lula” como disse o diretor nacional da Band, Fernando Mitri em sua palestra na Fundação Maçonica em Uberlândia.
Como foi descrito, enquanto Lula consegue se expressar sem discursos escritos previamente, ser carismático, tomando até uma pinguinha de vez em quando, Dilma muda de cabelo a cada dia, na tentativa de parecer mais jovem, saudável e simpática. Lendo TP ela se mostra pouco a vontade com a multidão que segue seu Mestre.
Em uma opinião sincera sobre os textos direcionados, o primeiro do site Mega Debate, é cansativo, devido a grande repetição de palavras e expressões da ministra e até mesmo do presidente. Os outros dois de conotação opinativa, fora mais interessantes de ler.
Não venho aqui dizer que sou A ou B, afinal ainda não tenho uma definição do meu voto e mesmo se tivesse não levantaria bandeiras, pois o voto é secreto e eu posso me dar a livre arbítrio de deixá-lo apenas na urna. O fato é que em 2010, não temos um cardápio dos mais SIMPÁTICOS. Tanto Dilma quanto Serra força sorrisos que não lhes são peculiares e eis que vem a frágil Marina, digo frágil pela sua pouco representativa base política e também pelos seus braços finos, almejando pegar uma rebarba dos dois principais candidatos.
É, que Deus nos ajude com essas eleições e ilumine a minha cabecinha para escolher o que é melhor, não pelo populismo, mesmo porque nenhum deles tem carisma, mas pelo conhecimento político e a responsabilidade socioeconômica que eles apresentam.
FONTE: ** MEGA DEBATE: http://www.megadebate.com.br/2010/02/aclamada-candidata-dilma-prega-estado.html
**FOLHA DE SÃO PAULO: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2102201005.htm. Acesso em 21/02/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário