
Agora as aulas começaram de vez, ao menos para mim, pois pra alguns já começaram tem duas semanas. Tá, sou meio displicente, desligada e preguiçosa, mas é que estava tão bom de férias. Enfim, acabou-se o que era doce. Voltei as aulas e de cara tenho 4 horários de algo que não tenho afinidade e nem muito gosto por ele: Radiojornalismo.
Sim sempre me falaram que o Sérgio Gouvea não passava de maneira chata as aulas de Práticas de Radiojornalismo, mesmo porque prática insossa não dá né? Mas assim mesmo eu sempre relutei contra rádio. Não curto.
Cheguei atrasada na aula por culpa da Ludimila Rodrigues, ela tinha que pagar uma conta e eu tinha que ir com ela, e como eu sou uma amiga gente boa, eu fui. Tá, voltando a aula. Cheguei atrasada, sentei caladinha e fui percebendo que estavam simulando uma rádio. Quando de repente o apresentador Sérgio fala: “Agora as últimas notícias do dia com Karen Cardoso”. Putz, comigo? Eu que passei o dia todo dentro da assessoria quase arrancando os cabelos por causa do meu cliente? Eu que sequer tinha twittado mais cedo, pois a coisa tava feia mesmo? Não adiantou argumentar, ele queria alguma notícia. Então, eu solto uma do meu cliente. Opa saída de mestre, mas sem muito jeito, pois não sei ser repórter de rádio.
Achei que o aperto tinha passado, mas durante o programa ainda haveria uma coletiva expondo o abandono de um recém-nascido no estacionamento de um supermercado. A acusada seria entrevista. Meu deus eu não sei a dinâmica. Fiquei perdida e fui pegando aos pouquinhos toda a movimentação. Deveria ter prestado mais atenção nas aulas da Márcia Aquino, mas não, estudei pra passar apenas. Burra.
O fato é que deu para levar e no fim acabei achando radiojornalismo divertido, ao menos na aula. Agora o próximo passo é falar de Política. Eu que já fui assessora de deputado (pois me recuso a dizer que fui estagiária, já que meu trabalho era de gente grande...rs) e trabalhei no TRE-AP acho que poderei contribuir bem para o pessoal do meu grupo.
Enfim, ainda não cai de amores por radiojornalismo, mas se continuar dessa maneira vou até gostar um pouquinho (rs). E rezando para que no próximo semestre eu já esteja fazendo o meu TCC. =)
7 comentários:
Muito bem... depois que li este texto me sinto no desafio de fazer você gostar de radiojornalismo bem mais do que este pouquinho que está se dispondo viu! Prepare-se para apresentar programas, fazer reportagens, improviso e muito mais... Você parece que gosta tanto de falar, então vai ser fácil adaptar ao rádio! Obrigado pelas considerações sobre a aula e até segunda!
Marida que massa isso! Me sinto como você há um mês. rs
Na boa? Creio que seja mérito do Sérgio e da sua didática, sem querer rasgar seda, claro. Eu ODIAVA Radiojornalismo era percepetível para o professor e até pensei que ele não ia muito comigo também, mas adivinha? Antes que o semestre acabasse eu simplesmente me APAIXONEI. Ainda sinto dificuldades, mesmo porque ao contrário de você, não me expresso muito bem na fala, não gosto muito de falar, apenas escrever. rs Mas é um desafio que eu tenho superado e estou surpresa comigo mesmo! Agradeço ao Sérgio por ter despertado em mim o interesse.
Tô contigo, gata!
E que venha o Radiojornalismo!!! \☺/
Aprende aí direitinho! depois vc volta pra Macapá e vem apresentar o meu jornal junto comigo na RDM... rsrsrsr
Bjo grande!
Eu ri amiga. Tambem vou estudar rádiojornalismo esse semestre, confesso que não simpatizo muito, mas acho divertido E as últimas notícias com Karen Cardoso? Eu ri mai ainda, imaginei sua cara de quem 'a-d-o-r-o-u' a surpresinha hahaha saudade amiga :*
É um mundo MARAVILHOSO!!!Amo radiojornalismo!!!!
Eu estava nessa aula...
claro que cheguei bem depois da Karen...
mas tive o mesmo desafio de contar uma notícia...
não é tão fácil quanto parece...
muito bem contado pelo texto!
Parabéns @cardosok
Postar um comentário