quarta-feira, 10 de novembro de 2010

BOA AÇÃO!

Por Karen Cardoso

Na época em que eu era Lobinha, no Grupo Escoteiro Paracatu (MG), os chefes sempre diziam que deveríamos fazer boas ações, desde então eu sempre que posso faço uma, e olha que já se passaram 14 anos, desde que eu entrei no GEP. Entretanto dessa vez eu fui surpreendida por uma.

Hoje acordei cedo para ir trabalhar, e percebi que amanheceu chovendo. Fui à busca do meu guarda-chuva e constatei que ele estava quebrado. Mas como não sou de açúcar, encarei a chuva e fui labutar. Peguei o ônibus, que por sinal me fez esperar 40 minutos no ponto, pois eles passam lotados, mas isso é assunto para outro momento.

Tenho que descer na Praça Tubal Vilela, centro da cidade. Da praça até a Barão de Camargos, onde fica a Serifa (onde trabalho) tem um cadim de chão e não tem proteção, resumindo, eu iria me molhando. Sim, IRIA. Pois assim que eu terminei de atravessar a praça, uma moça com um guarda-chuva enorme olhou para mim e disse: “Você vai descer a rua?”. Eu de maneira desconfiada, mal de mineiro, respondi que sim. Então ela sorriu e me ofereceu uma beirada do guarda-chuva.

Fomos conversando até onde ela pode me dar carona e essa pequena e ótima ação me fez bem. Depois fiquei pensando: as pessoas hoje tem tanto medo de ser gentis, medo de oferecer ajuda quando um desconhecido necessita. E quando o fazem, todos desconfiam. Mundo estranho que vivemos.

Não quero filosofar aqui, entretanto escrevi essa pequena história para mostrar que sermos corteses não faz mal a ninguém, pois tudo que fazemos sem intenção de ganharmos algo em troca, sempre é recompensado. Fica a dica!

Sempre Alerta! Melhor Possível!

E pratique a “Filosofia da Gentileza”!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha que bacana te ver postando logo cedinho! E melhor te ver compartilhando uma boa ação conosco. Acho que sou uma das pessoas que já desconfiam de uma boa ação, culpa desse mundo louco. Mas é tão legal ver que existem pessoas solidárias ainda assim (: Beijo amiga!

Caroline Aleixo disse...

Ai, que lindo isso marida! Ser cordial é tudo de bom mesmo. Pena que a maioria das pessoas esqueceu a importância da solidariedade, né?! Não tem sentimento mais bom de se sentir do que aquele após uma boa ação. Ah, se o mundo se preocupasse mais com isso!

Anyway... Isso é sinal de que ainda há poucos e bons solidários por aí. O que motiva e me enche de esperanças!!!
Aproveitando a deixa... Para quem não tem esse costume, se mexa e realiza alguma ação social para este final de ano! Tem muita gente por aí carente de afeto e de sorrisos.

=***