sábado, 13 de novembro de 2010

Caldas Country Show

Relatando dois dias de trabalho!

Estar no Caldas Country sempre foi um desejo desde que voltei para Minas Gerais, desde então venho tentando ter dinheiro para isso. Esse ano tive uma grata surpresa, fui convidada pela Analú, através da Serifa Comunicação Integrada (onde labuto todos os dias) para trabalhar na assessoria de imprensa do evento. Fui para Caldas Novas já sabendo que o trabalho poderia não ser fácil, e até então está até sendo, pois só entregar credenciamento não faz suar a peruca. Mas nessa espera da imprensa, eu, Anderson, Ludimila e Márcia estamos ao lado da troca de ingressos e podemos presenciar momentos surreais.

Na sexta (12) a noite, estava mais tranqüilo, sem muito tumulto, as pessoas pegavam seus ingressos e iam curtir o som do Cuiabano Lima no trio elétrico do lado de fora e beber até cansar. Mas entre tanta tranqüilidade, uma menina não consegue encontrar a identidade para trocar o seu Extra Vip. Começa coisa jogada no chão, tira papel da bolsa, pede ajuda, reza pra São Longuinho e nada de achar a identidade. Me dispercei dela e fui me atentar a outro fato.

O indíviduo agora tem outro problema, molhou o ingresso. Sumiram os números, e o código de barras. Imaginei no narrador de “Mundo Canibal” falando com aquela vozinh chata: “Se fufu. Mas é um mané mesmo, vai beber e acha que o ingresso vai também. Viajou até Caldas atoa. Vai ficar no hotel, vai”. O que aconteceu? Não sei, tinha trabalho a fazer.

Terminamos o dia descansando mesmo, afinal nós merecemos.

Hoje já acordamos cedinho, tomamos aquele café esperto e viemos para mais uma maratona de entrega de credenciamentos. Acabou de acabar manhã e algumas confusões já foram notadas.

Primeiro é a internet que caiu e não voltou, enquanto a fila só aumentava e o sol torrava quem estava do lado de fora. E é um tal de “Anda com isso”, “Eu viajei desde as 2h da manhã”, “Isso é uma falta de respeito”. Oh povinho estressado. Nem parece q ta vindo pra se divertir. É só ir bebendo que tudo se ajeita. O melhor era o pessoal da imprensa que passava na frente, pois o acesso deles era outro. Eram quase linchados pelos ferozes da fila. Problema internet resolvido e a fila volta a andar normalmente.

Existe um aviso grande em cada computador que diz: “Confira seu ingresso no ato da troca; não aceitamos reclamações posteriores”. Pronto, isso era motivo pra pessoa já ficar mais ligada e ver que pagou muito caro pra perder o ingresso assim. Mas você acha que isso foi suficiente para as pessoas serem um pouco mais atentos? Não. Teve um filho de Deus que “diz” que entregou dois ingressos, saiu e quando foi conferir só tinha um, volta o bombadinho todo nervoso querendo bater em todo mundo. Bancando o gostoso mesmo. O raquítico do caixa quase infartou, uma cena engraçada, mas perigosa. Eis que chega outro pitbull e fala que vai chamar a polícia. Como diria Luciano Huck: “Momentos de Tensão”. Mais uma vez não sei qual foi o desenrolar da história, afinal colocaram focinheira nos indivíduos e os tiraram daqui.

Mais um santo que não conferiu os ingressos, mas esse foi mais esperto, saiu e voltou em menos de 5 minutos. Mas esse até eu ia interceder por ele: Lindo, com a camisa do Uberlandia Esporte Clube, merecia de fato todas as atenções. Opa, não resisti ao comentário. Problema do bonitinho resolvido.

Ahh quanto aos credenciamentos, está tudo tranqüilo, as pessoas são educadas e alguns são espertinhos, mas não conseguem passar pela super Karen e Super Ludimila. (RS).

Continuamos a nossa programação mais tarde. Ou talvez só daqui dois dias, se eu sobreviver a esse calor e essa muvuca. #FoçaNaPeruca e que Deus nos ajude!

P.S. Se tiver algum erro de digitação, ou tudo ficou horrível, releve, pois não deu tempo de reler o texto para melhorá-lo.

Nenhum comentário: