
Camila Karina
A peça teatral “Bent” remete a platéia a uma viagem temporal até o ano de 1934, na Alemanha, com uma apresentação contemporânea e instigante. Duas personagens dão o clímax do espetáculo retratando o sofrimento dos homossexuais nos campos de concentração.
Baseado no premiado texto do norte-americano Martin Sherman, o espetáculo traz densidade cênica e poesia marginal para apresentar ao público, o cenário vivenciado pelos homossexuais quando recebiam o triângulo rosa, que simbolizava a pior identificação para os nazistas.
O diretor do espetáculo Paulo Alfaia explica que o texto foi adaptado pelo grupo “Desclassificáveis”, formado por atores vindos de outras companhias teatrais de Macapá, e que a montagem é um desejo antigo de trazer novidade para o público amapaense. “Queríamos trazer algo que mexesse com o sentimento e ao mesmo tempo trouxesse humor. Bent, traz também a reflexão sobre as pessoas que perderam a liberdade de ser quem são”, ressalta Alfaia.
O elenco conta com a participação dos atores: Paulo Alfaita, Sandro Gemaque, Madson Sousa, Anderson Pantoja, Gabriel Taz, Cyndy Uchôa, Sandro Brito e Jubior Storck.
Ficou curioso? Gosta de apreciar um bom espetáculo? Então, você está convidado a assistir à peça que fica em cartaz durante todo mês de junho, sextas e sábados, às 20h, no Teatro Porão do SESC Araxá. Os ingressos: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia).
FONTE: www.correaneto.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário