quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Da onde vem o exemplo! (Família)

Leia esse post escutando - "Tua Família" (Anjos de Resgate)


"Eu daria tudo para poder ter mais tempo. Eu daria tudo pra poder ter mais dinheiro. Eu daria tudo por poder escolher estar com eles a qualquer dia e hora. De deitar mais vezes no colo das minhas avós, de tomar mais cervejinha com meus avôs, de brigar mais com meu pai, de pagar mais micos com minha mãe, de levar minha irmã pro mal caminho, de implicar mais meu irmão, de brincar com meus primos, rir com meus tios, estar mais presente na vida dos meus afilhados, principalmente o pequenininho, poder levar ele no colégio e dar um beijinho e dizer: “A madrinha ta aqui pra o que precisar, mas como você é corajoso e esperto isso não se fará necessário”. Queria ter aproveitado mais quando tinha tudo isso tão fácil e não aproveitei. Porque o mal do ser humano é dar valor no que não tem mais ou no que só pode ter por pouco tempo. Saudade é uma palavra que a todo tempo meu coração pulsa. Vejo nostálgica minhas fotos, o quanto minha irmã era uma bolotinha e hoje está namorando e prestes a ir pra faculdade. De quando meu irmão foi pra casa com aquele bigodinho de cobrador e hoje é um homem tão lindo e formado. De necessitar levar broncas por ser a mais custosa de todas e hoje mal mal minha mãe puxa a minha orelha, pois melhorei muito e visivelmente. Vontade de comer aquele feijão quentinho com queijo q só a vovó sabe fazer ou aquele bolo de cenoura e tareco que a outra vovó faz que é uma beleza. Escutar aquela moda de viola tocada pelo vovô ou pular na barriga do outro pela manhã enquanto ele te pede pra chamá-lo de tio e não de avô, porque se sente velho. Passar madrugadas jogando caixeta ou mau-mau com os primos, afinal isso sim é o bom da vida. Agradeço a Deus e a vida pelos amigos que me trouxeram, mais sou ainda mais grata e feliz pela família que me permitiu ter, com todos as brigas, comentários de mal gosto, risadas, micos, tropeços. Porque essa família tem defeitos mas é minha e eu a amo! Famílias Mariano, Cardoso e Alves."
Karen Cardoso

Nenhum comentário: