quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Meninas: Apenas ajuda de custo!

Por Mim mesma!!! (rs)
Eu às vezes não entendo porque mulher luta tanto pela igualdade de direitos e independência se no fim acabam caindo na mesma bobagem, deixando de ser companheiras e se tornando seres que pensam somente no dinheiro dos namorados, affairs, maridos... whatever.

Desde o episódio conhecido como Bra-Burning, ou A Queima dos Sutiãs, evento de protesto com cerca de 400 ativistas do WLM (Women’s Liberation Movement) contra a realização do concurso de Miss America em 7 de setembro de 1968, em Atlantic City, no Atlantic City Convention Hall, logo após a Convenção Nacional dos Democratas*, que as mulheres começaram a ter mais voz ativa e buscarem mais seus direitos.

Ok!!! Não sou contra a isso não, muito pelo contrário, sou super a favor, afinal sou mulher, gosto de ser independente, de ter minha vida, poder viajar, fazer e executar meus planos sem ser obrigada a me casar e ter filhos, além de poder votar, e começar a cada momento disputar “pau a pau” com os homens um lugar no mercado de trabalho. Mas vamos pensar um pouco, depois desse e de tantos outros protestos, não é burrice cair na de que: SE EU NAMORAR OU CASAR É O HOMEM QUE VAI PAGAR TODAS AS CONTAS, MEU DINHEIRO É PRA MIM.

Acorda mulherada!!! Sim, é bacana quando o homem paga uma viagem, o cinema, o jantar e sobra aquele dinheirinho pra comprarmos um mimo pra nós (ou até mesmo pra ele né? Vai que é uma lingerie nova), mas isso não é regra e nem deve ser. Existe uma palavra chamada companheirismo e nela consiste justamente em ser parceiro, dividir, e isso inclui também as contas, não só os momentos sentimentais não. Claro que também o homem pode ser cavalheiro. Isto quer dizer que ele pode fazer uma surpresinhas, pagar a parte maior da conta e tal, pois se formos falar demais contra as mulheres, eles já vão achar que não tem que fazer nada e viram verdadeiros Ogros.

O fato garotas é que é bacana também mostrar pro seu companheiro que você está disposta a compartilhar, a estar presente com ele em todos os momentos. Mesmo porque, quando vocês eram apenas amigos, você dividia a conta, quando não pagava um pouco a mais pra agradá-lo, pra ele saber que você era independente, porque depois de namorar você tem que se tornar tão mesquinha?

Imagina se seu namorado (marido ou adjacências) não tiver dinheiro em algum dia e você tiver, você não vai ficar em casa só porque ele não pode pagar a conta toda né? E muito menos sair sozinha só pra não dar uma lasquinha do seu rico dinheirinho pra ele. Que isso é egoísmo demais. O que é seu é seu, o que é dele é dos dois? Papo furado.

Uma “diquinha” pra vocês meninas (e até mulheres mais velhas, porque o que tem de balzaquiana dependente não está escrito) que dão “piti “porque o namorado não quer pagar tudo SEMPRE sozinho, comecem a ser mais independentes, mais vocês, serem mais companheiras, porque senão aquele tão sonhado pedido de casamento acompanhado de uma aliança linda (e cara, porque você também sonhou com isso) não vai chegar nunca, pois eles tem a mania (que nem está tão errada) de fazer a seguinte associação:
- Se ela não paga nada como namorada, se eu casar com ela, ela não vai querer dividir as contas e se eu não tiver dinheiro pra agradá-la, ela vai me trocar pelo primeiro que tiver um “cadim” a mais de grana que eu -. Aí pronto meu bem, você pode ser a mais linda e gostosa do mundo, perdeu o cara que você queria. O resto só vai querer aproveitar de você =P

E homens do meu Brasil veronil (e viril) abrir a mão às vezes e fazer um agrado para sua namorada ou esposa não vai te fazer ser menos macho não ta? Então não venha com esse papinho: VOCÊS QUEREM IGUALDADE, ENTÃO BANCA TUDO. Porque pedimos igualdade sim, mas não que vocês deixem de ser cavalheiros.

Então galerinha se relacionar dá nisso, dividir tudo: na saúde e na doença, na alegria e na tristeza e também NA RIQUEZA E NA POBREZA. =P

P.S.: Só pra ressaltar que essa é uma opinião minha, não estou te obrigando a concordar e muito menos fazer o que eu falo. Antes que alguma louca venha me atirar pedra na rua kkkkk

3 comentários:

MILTOXI disse...

A independência é tão boa quanto o consenso entre aqueles que se gostam. Mas ser dependente realmente não é bom... CONCORDO PLENAMENTE com as palavras da autora...

Vinícius Ramos disse...

Queria que todas as mulheres lessem este texto. O que mais existe são pessoas hipócritas hoje em dia, de ambos os sexos. Belo texto!

Caroline Aleixo disse...

Concordo plenamente, marida. Eu sou super incomodada com isso. Não fico à vontade em deixar meu boyfriend bancando tudo. Nada a ver!

Belo artigo!