Karen Cardoso

Eu acho engraçado o despeito de algumas pessoas. Uma raiva que me dá, quando eles acham que o que é delas é superior. Existe isso? Superioridade? Meu Deus!!! Voltamos a Idade Média.
O fato é que eu fiquei completamente feliz com a vitória do meu time no primeiro jogo na final do Campeonato Mineiro deste ano. Pra quem vê os gols da rodada ou assistiu o jogo, sabe que o Cruzeiro ganhou de 5 a 0 de seu maior rival, o Atlético Mineiro.
Não vejo porque as pessoas que torcem pra alguns times e que estão disputando outros campeonatos estaduais, ficarem menosprezando as conquistas do meu. Realmente pode não haver outro rival tão qualificado como o Galo, porém não se diminui o brilhantismo de times como o América e o Ipatinga, este ultimo inclusive disputou a série A do Brasileirão do ano passado, enquanto o Corinthians, tão aclamado, estava buscando a chance de voltar a estar entre os melhores do Brasil. Irônico né?
Eu sou mineira, e por isso prestígio e torço fervorosamente por um time que é da minha região e lamento o fato de estar em um lugar onde não posso acompanhar mais de perto a atuação dele. E não minto, sou completamente a favor dessa admiração regional e não o fato de quem é baiano torcer pro Palmeiras, ou quem é paraense torcer pro Botafogo. Claro que não sou eu que decido.
É o modo como a imprensa dita as coisas que os torcedores vão se designando. Falo isso, pois no Amapá, com vários times locais, vê-se a maioria das pessoas torcer pra times de São Paulo, como o Corinthians e acima de tudo para os do Rio de Janeiro, a maior torcida que se observa no estado é a do Flamengo.
Entendo ser a mídia, a grande formadora de paixões nesse caso, pois quando se liga a TV, seja na Rede Globo ou a Band (canais que estão sempre transmitindo as partidas), somente se deleita com jogos dos times cariocas e paulitas. Como então conhecer os times locais ou ao menos regionais para que essa paixão seja direcionada para outros tão bons quanto os gigantes de torcida?
Enfim, vão dizer que eu não posso criticar as escolhas dos indivíduos, eu não posso decidir por ninguém, eu não posso me sentir superior só porque no meu estado tem times visados e no Amapá não tem. Então logo digo, não estou fazendo nada disso, somente presto aqui a minha indignação perante aos que se achando superiores chamam o meu time e o meu estado de INTERIOR, se mostrando completamente desinformado e despreparado para tal opinião.
Sou mineira, sou cruzeirense e sou orgulhosa disso.
(**Trecho do Hino do Cruzeiro Futebol Clube)
Nenhum comentário:
Postar um comentário